SUCESSO WEB RADIO SAO JOAO NEPOMUCENO MG
SUCESSO WEB RADIO SAO JOAO NEPOMUCENO MG
FARMACIAS DE PLANTAO - SAO JOAO NEPOMUCENO MG
FARMACIAS DE PLANTAO - DROGARIA XAUMAR - RUA DOUTOR FORTES BUSTAMANTE - N. 1 - EDIFICIO N.1 - CENTRO - TELEFONE - 3261-4144 - CIDADE - SAO JOAO NEPOMUCENO MG - CEP - 36680-000. APROVEITE O MELHOR DE NOSSA PROGRAMAÇAO EM QUALQUER LUGAR !
TECNOLOGIA

Bateria: 5 maiores erros cometidos na hora de recarregar o celular

Ficar sem bateria é uma das coisas mais agoniantes. Mas você sabe como carregar corretamente a bateria do celular? Veja os erros mais cometidos

Celular sem ou com pouca bateria é um dos maiores problemas do mundo superconectado. Andar com o carregador na bolsa é como levar a chave de casa: não dá pra esquecer, mesmo estando com o celular carregado 100%. Afinal de contas é preciso estar preparado para uma situação de emergência.

Muitas pessoas costumam colocar a culpa da falta de bateria no próprio smartphone, mas nós estamos tão acostumados a utilizar o celular que não nos damos conta de que passamos a maior parte do dia olhando para a telinha. Já parou para pensar que o mesmo aconteceria com os notebooks se utilizássemos com a mesma intensidade sem conectar à tomada?

É claro que os celulares, assim como qualquer dispositivo de tecnologia, com o tempo acabam perdendo desempenho e isso envolve principalmente a bateria, que passa a durar cada vez menos. Mas será que o tempo de uso é o único responsável por esta disfunção?

Muitos problemas relacionados à bateria do celular são causados por alguns erros cometidos na hora de recarregar. O carregamento feito de forma inadequada compromete a capacidade da bateria e contribui para a perda de desempenho ao longo do uso. Veja a seguir quais são esses erros e como evitá-los a fim de preservar a integridade da bateria do seu celular.

1. Carregar tudo de uma vez

Quando deixamos acabar totalmente a bateria do celular para só então carregar, causamos um estresse generalizado no aparelho, principalmente no que diz respeito ao processamento de dados. Esta atitude prejudica o desempenho nas duas situações: quando está acabando a bateria e quando o celular é iniciado novamente. O ideal é recarregar aos poucos, não deixando a bateria com nenhuma carga ou cargas muito baixas.

 

2. Carregar a noite toda

Este é um erro clássico. Muitas pessoas têm o hábito de colocar o celular carregar durante a noite, afinal, é quando nós menos precisamos dele, certo? Bom, pela lógica faz sentido, porém não é a prática mais saudável para a bateria do smartphone. Ao deixar carregando a noite toda o aparelho como um todo é submetido a um estado constante de alerta causado pelo excesso de carga. Isso também estressa a bateria e exige muito do seu desempenho. Portanto, o ideal é nunca manter o celular na tomada quando estiver totalmente carregado.

 

3. 100% ou nada

Assim como deixar o nível muito próximo de acabar, deixar completar a carga máxima também não é aconselhável. A exposição da bateria à alta voltagem pode prejudicá-la a longo prazo. Os smartphones têm baterias feitas de lítio, que são desenvolvidas para serem inteligentes e otimizarem a carga, ou seja, elas são capazes de trabalhar com um bom desempenho sem precisar estar 100% carregada. O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo.

 

4. Não tirar a capinha

Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria. Por isso o ideal é sempre colocar para carregar em um ambiente com temperatura amena e em uma superfície que não favoreça o superaquecimento como camas, sofás, almofadas e travesseiros. Porém, existe um cuidado que quase ninguém toma: tirar a capinha do celular quando ele estiver carregando. O case pode contribuir (e muito!) para o aquecimento exagerado do aparelho, portanto o ideal é sempre remover.

 

5. Não usar o carregador original

Parece clichê, mas usar carregadores de marcas não confiáveis é quase desafiar a durabilidade da bateria do seu celular. Os carregadores originais são feitos para carregar de forma adequada, de acordo com os testes e recomendações feitas pela fabricante do aparelho. Ignorar esse alerta pode gerar danos irreparáveis não somente à bateria, mas também ao aparelho.